sábado, 25 de dezembro de 2010

Dia de Barbeq

O dia amanheceu radioso. Depois de assistir ao Nascer do Sol tantas centenas de vezes, por estes lados, ainda não consigo deixar de apreciar cada momento. Continuo a perder o fôlego a olhar para aquela bola imensa, vermelha, que começa por inundar o céu oriental e sobe, sobe sem parar, à medida que o vermelho fica laranja, o laranja fica amarelo, a imensa bola de fogo diminui de tamanho, a intensidade da sua luz rápido torna este deleite para os olhos num exercício doloroso. É então tempo para olhar os campos imensos inundados de luz, prontos para mais umas horas de canícula. Escutar os cantos de tantas aves. Ver as pessoas nas suas tarefas diárias. Tudo começa com os primeiros raios de sol de cada dia.

Ontem tivemos a ceia de Natal, caviar, salmão, para iniciar as hostilidades. Um pato deu a vida para nos satisfazer as papilas gustativas. Bom vinho de Bordeaux. Hoje churrasco brasileiro desde manhã cedo. Muita Castel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem os que passam

Tem os que passam, de Alice Ruiz "Tem os que passam e tudo se passa com passos já passados tem os que partem da pedra ao vidro deixam t...