domingo, 19 de abril de 2009

Afinal o Mundo talvez tenha uma hipótese

18 de Abril de 2009, sábado. Afinal o Mundo talvez tenha uma hipótese. Estou nesta terra esquecida por deus à perto de dois anos. Penso que os mauritanos não se aperceberão do que está a acontecer, para já. O novo Presidente, desde quinta-feira, Ba Mamadou dito M’Baré, é negro. Ele é Pular. Nascido no Gorgol. Eu sei que ele é um presidente a prazo, ele vai ser presidente para os assuntos correntes e por 45 dias. Porque a 6 de Junho irão realizar-se eleições presidenciais, e Mohamed Ould Abdelaziz, vai ser eleito. Em eleições democráticas. E a Europa e os Estados Unidos, irão reconhecer o presidente eleito. E não haverão mais embargos. E tudo voltará a ser o mesmo. Mas esta não é a minha questão. A minha questão é, Se a Mauritânia, onde existe mais segregação que em qualquer outro lado, deixa um negro chegar a presidente, mesmo nas condições que referi, então afinal o mundo talvez tenha uma hipótese. Eu sei que eles sabem que agora é só de faz de conta. Mas quando deixas alguém respirar não podes voltar a impedir que respire. É só uma questão de tempo.

2 comentários:

  1. ADAMASTOR

    SIM TERÁ O MUNDO HIPÓTESE
    QUANDO A MORAL, O RESPEITO
    E O DIREITO À PRIVACIDADE
    EXISTIREM
    COISA QUE DUVIDO

    NO ENTANTO SEMPRE ACREDITEI
    NA POSSIBILIDADE
    ASSIM ENSINEI MEUS FILHOS

    MAS SÓ VEJO PESSOAS QUE SE
    ATROPELAM O TEMPO INTEIRO
    POR VARIOS INTERESSES PESSOAIS

    A LIBERDADE DELES NÃO TERMINA
    ONDE DEVERIA COMEÇAR A MINHA

    HÁ SEMPRE ALGUEM
    QUE ESTRAGA AS HIPÓTESES
    DE UM MUNDO MELHOR

    E JÁ CÁ NÃO ESTAMOS TODOS

    UM GRANDE ABRAÇO

    ResponderExcluir
  2. O importante é que continuemos a educar os nossos filhos para o "positivo" pois eles terão que lidar com "o real" durante a vida e se não tiverem boas bases morais ficarão à mercê de quantos abutres andam por aí.

    ResponderExcluir

Tem os que passam

Tem os que passam, de Alice Ruiz "Tem os que passam e tudo se passa com passos já passados tem os que partem da pedra ao vidro deixam t...