domingo, 12 de janeiro de 2014

Quando amanhã começar sem mim

Quando amanhã começar sem mim,
E eu não estiver lá para ver,
Se o sol nascer e encontrar os teus olhos
Cheios de lágrimas por mim;
Desejo ardentemente que não chores
Como choraste hoje,
Enquanto pensavas nas muitas coisas
Que nunca pudemos dizer.
Sei o quanto me amas,
Tanto quanto eu te amo,
E sempre que pensares em mim,
Sei que também terás saudades minhas;
Mas quando amanhã começar sem mim,
Tenta entender
Que um anjo apareceu e chamou o meu nome,
E me levou pela mão,
E disse que o meu lugar estava pronto,
No céu lá nas alturas
E que eu teria de deixar para trás
Todos os que tanto amo.
Mas quando virei costas para partir,
Uma lágrima rolou-me dos olhos
Pois toda a vida pensei
Que não quereria morrer.
Tinha tanto por que viver,
Tanta coisa por fazer,
Que parecia quase impossível,
Estar naquele momento a deixar-te.

Pensei em todos os dias passados,
Nas boas e más notícias,
Em todo o amor que partilhámos,
No quanto nos divertimos.
Se eu pudesse reviver o passado,
Por um momento que fosse,
Dir-te-ia adeus e beijar-te-ia
E talvez te visse sorrir.
Mas foi então que percebi
Que isso nunca aconteceria,
Pois o vazio e as memórias
Tomariam o meu lugar.
E quando pensei nas coisas mundanas
Que poderia perder amanhã
Pensei em ti, e quando o fiz
O meu coração encheu-se de dor.
Mas quando cruzei as portas do céu
Senti-me tão em casa
Quando Deus olhou para mim e me sorriu,
Do seu imenso trono dourado,
Disse: «Isto é a eternidade,
E tudo o que te prometi,
Hoje a tua vida na terra pertence ao passado
Mas aqui vai começar de novo.
Não te prometo amanhãs
Mas este dia vai durar para sempre,
E uma vez que todos os dias são o mesmo,
Não tens por que chorar o passado.
Foste sempre tão fiel,
Tão confiante e tão verdadeiro.
Ainda assim houve alturas
Em que fizeste coisas
Que sabias que não devias.
Mas foste perdoado
E és finalmente livre.
E partilha comigo a minha vida.»
Assim, quando amanhã começar sem mim,
Não penses que estamos afastados,
Pois, sempre que pensares em mim,
Estarei aqui, no teu coração.


David M. Romano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem os que passam

Tem os que passam, de Alice Ruiz "Tem os que passam e tudo se passa com passos já passados tem os que partem da pedra ao vidro deixam t...