sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Ataque durante a noite

27 de Fevereiro de 2009, sexta-feira. Quando pensamos que temos tudo sob controlo acontece o inesperado. Esta noite foi tudo menos espectável. Por volta das 5h30m acordei a ouvir o Xapi a ladrar muito e forte. Levantei-me para ver o que se passava, cheguei à cozinha abri a janela e espreitei para fora. A imagem é difícil de esquecer. Um cão enorme abocanhava completamente o Papis. Enquanto o Xapi lhe ladrava. Saí a correr gritei e o cão largou o Papis. Corri-o à pedrada. Fugiu e o Xapi sempre a ladrar atrás dele. Desapareceram os dois. Chamei o Xapi que voltou para junto de mim. Fui ver o Papis. Estava em muito má condição. Fiquei alguns minutos lá fora. Quando notei, o cão estava a menos de cinco metros de mim. Voltei às pedradas. Fugiu. A noite tinha sido muito má para mim. Diarreia. Vómitos. Má disposição. Entrei para fazer um chá. Voltou o Xapi a ladrar. Voltei à janela. O cão estava de regresso e mais uma vez o Papis estava dentro de uma bocarra enorme. Voltei a sair. Largou o macaco e corri-o novamente à pedrada. Desta vez pessoal acordou. Vieram ver o que se passava. Tomaram conta do Papis. Curativo. Pensei que não se safava. Vamos ver. Passou um dia difícil. Quanto ao Xapi, foi uma surpresa. Um cachorro que só quer brincar. Adora colo. E que se passa com umas festas. Defendeu o amigo. Enfrentando um cão enorme. O Messias diz que o Xapi agora é o Cão da Base. Esta noite o Papis vai dormir cá dentro, pelo sim pelo não. E eu melhorei com o chá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem os que passam

Tem os que passam, de Alice Ruiz "Tem os que passam e tudo se passa com passos já passados tem os que partem da pedra ao vidro deixam t...